O Sporting de Braga perdeu por 1-0, na Corunha, com anfitrião Deportivo na 70.ª edição do Troféu Teresa Herrera, com um golo sofrido de grande penalidade na segunda parte.
Corpo do artigo
A oito dias de estrear-se na I Liga (receção ao Nacional, no próximo domingo), o treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, apresentou um 'onze' que deverá começar a temporada, com destaque para o duo brasileiro da frente composta pelos reforços Crislan e Rodrigo Pinho.
Na 70.ª edição do famoso torneio de verão, a equipa da casa teve maior ascendente e justificou o triunfo, mas o Sporting de Braga podia ter empatado quando Rodrigo Pinho cabeceou ao poste (70).
O Corunha materializou essa superioridade no início da segunda parte, quando marcou o único golo da partida, por Cartabia, um dos reforços do 'Depor', na conversão de uma grande penalidade que puniu uma falta de Djavan sobre Domínguez (53).
Os minhotos ainda estiveram perto do empate quando Rodrigo Pinho cabeceou ao poste e pouco depois quando Crislan obrigou o guarda-redes Fabricio a intervenção apertada (76), mas os galegos seguraram a vitória e o troféu ficou em casa pela 19.ª vez.
Jogo no Estádio Riazor, na Corunha.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Cartabia (53 m, gp).
Equipas:
CORUNHA: Fabricio; Laure, Arribas, Sidnei e Navarro; Dominguez, Mosquera, Luis Alberto e Cani; Luisinho e Oriol Riera.
Jogaram ainda: Juanfran, Cartabia, Fayçal Fajr, Lopo, Alex Bergantiños.
Treinador: Victor Sánchez.
BRAGA: Kritciuk; Baiano, André Pinto, Santos e Djavan; Luiz Carlos, Vukcevic, Joan Román e Rafa; Rodrigo Pinho e Crislan.
Jogaram ainda: Mauro, Pedro Santos, Alan, Fábio Martins.
Treinador: Paulo Fonseca.
Árbitro: Carlos Goméz (Espanha).
Ação disciplinar: André Pinto (58), Bergantiños (83), Lopo (86).
Assistência: 13.875 espetadores.