Reação de Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, à polémica em torno do futebolista do Sporting
Corpo do artigo
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, pronunciou-se esta quinta-feira sobre a polémica em torno de Nuno Santos na Supertaça, em Aveiro. O jogador do Sporting encontrava-se com outros colegas num camarote no Estádio Municipal e terá feito partir o vidro que caiu sobre Rita Teixeira, adepta que teve de ser internada no hospital de Aveiro e levou 30 pontos na cabeça, tendo também sofrido um hematoma.
“Alguns dias depois do incidente que feriu uma adepta do Sporting em Aveiro, a quem aproveito para desejar as rápidas melhoras, pronuncio-me sobre este caso por ter assistido, como tantas vezes acontece, a um passar de responsabilidades e tentativa de linchamento da imagem e caráter do jogador Nuno Santos, por quem tenho uma enorme estima", considerou.
"Sendo manifesto que o Nuno se excedeu, num momento de euforia, tendo sucedido um acidente cujas causas estão a ser apuradas, ainda assim o jogador penitenciou-se de imediato, dando a cara, mostrando o seu lado humano e preocupação com a adepta ferida no incidente. Desta forma, só posso condenar todos os ataques posteriores que visaram denegri-lo. Deixo um forte abraço ao Nuno e uma mensagem de força para a Rita e a sua família", completou Joaquim Evangelista.