O avançado Henrique, emprestado pelo Grémio, diz sentir-se em casa em Portugal e deseja permanecer.
Corpo do artigo
Com cinco golos apontados em 19 jogos, Henrique Almeida deixou boas indicações na passagem pelo Belenenses, por empréstimo do Grémio (Brasil). O avançado brasileiro, de 28 anos, estava no seu melhor momento de forma, quando, em fevereiro, fraturou o antebraço direito e não foi mais opção durante a época.
Apesar dessa lesão, o dianteiro manifestou, em declarações à Imprensa brasileira, vontade de continuar a vestir a camisola belenense na próxima temporada. "Tenho vontade de ficar em Portugal para poder jogar uma época inteira e desfrutar aqui do futebol que por sinal gostei muito, mas vamos ver o que se decide", realçou Henrique Almeida, ele que ainda não sabe se o seu futuro passa pelo Belenenses ou pelo regresso ao Brasil.
Esta foi a segunda experiência do avançado no futebol europeu. A primeira foi há dois anos na Turquia, ao serviço Giresunspor. "Gostaria muito de ficar pela Europa, isso é verdade, porque adoro morar por aqui em Portugal, agradou-me muito, não sinto falta quase nenhuma do Brasil. Claro que não conta a família, os amigos e essas coisas. Agora, comida, o clima, é tudo muito parecido e aí não tem como não gostar", explicou o jogador brasileiro.
10969777