"Tenho muita pena de não contar com Nuno Santos, apesar de ser um ranhoso e de me ir chatear..."
Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão à deslocação a Famalicão, agendada para as 20h30 de sábado e a contar para a quinta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Se sente que os candidatos ao título se reforçaram melhor: "Todos de igual forma melhoraram no coletivo, tanto nós, como o FC Porto e o Benfica. O nosso mérito foi manter a estrutura da época passada e isso era o nosso maior desejo. Todas as equipas do campeonato português se tornaram mais competitivas, têm mais soluções e tornaram o coletivo mais forte, além de praticarem um bom futebol. As equipas acrescentaram mais qualidades e foram mais rigorosas nas escolhas e isso só melhora o nosso futebol."
Se acha que a equipa precisa de um extremo: "Foi uma grande aquisição para nós e é um jogador que nos vai dar muitas soluções. Feliz por poder contar com ele no nosso plantel e acredito que vai acrescentar muita qualidade. Extremos? Tenho muitos. Maxi e Mangas podem jogar como extremo. No ano passado não tinha soluções e fui campeão com jogadores da equipa B. Há muitos miúdos que podem dar resposta. Contento-me com o plantel que tenho, gostava de poder ter contado com o Jota, não deu, as outras soluções eram difíceis, tentámos ir à luta e não lamentamos nada."
Regresso do Nuno Santos: "Tenho muita pena de não contar com ele, apesar de ser um ranhoso e de me ir chatear, de certeza absoluta, mas é um ranhoso positivo. Queria muito contar com ele, mas é uma lesão em que temos de ver o dia a dia. Temos de ter paciência, ele tem sido um guerreiro autêntico, é preciso muita resiliência para ultrapassar isto, é uma grande inspiração para nós."
Se se pode voltar a ver o melhor Sporting após derrota: "A exibição tem sido boa, com o FC Porto pode não ter sido tão boa mas não foi má. Queremos dar resposta, queremos é jogar, ganhar, independentemente do adversário. Vejo a equipa muito focada e ambiciosa. A camaradagem dele e a união são muito boas e a ambição deles em serem campeões é desmedida."