Após a vitória do FC Porto sobre o Benfica, por 3-2, Sérgio Conceição voltou a frisar que "o lugar de treinador está sempre à disposição".
Corpo do artigo
Importância da vitória no clássico: "Foram só e apenas três pontos, três pontos importantes, estes confrontos diretos são sempre jogos de seis pontos, mas não vale de nada se não ganhamos o próximo jogo. Temos consciência de que é uma maratona e no final faremos as contas".
Elogios ao público do Dragão e a posição de treinador: "Uma palavra para o público, porque a moldura humana que teve hoje... Somos imbatíveis se estivermos juntos, o público quando aparece e diz presente num jogo destes, os jogadores sentem a força que dá. Os adeptos e os sócios do FC Porto são muito apaixonados pelo clube, não gostam nada, mas mesmo nada de perder. Em relação àquilo que foi um ou outro lenço branco, sou treinador, tenho de levar com um aplauso, um assobio, um lenço ou um lençol. O meu lugar está sempre à disposição do presidente e volto a dizê-lo".
Diferença entre clássicos e outros jogos: "Em termos mediáticos é um bocadinho diferente dos outros. Mas o empenho dos jogadores é igual, senti-os tranquilos, a prepararmos a meia-final com o Ac. Viseu da mesma forma, sempre com o intuito de estarmos conscientes do papel de cada um. Em termos de mediatismo e mesmo dos próprios adeptos, sente-se que [o clássico] é um jogo diferente. Sentimos que se perdêssemos este jogo ficava mais difícil".