Colombiano espera dar o salto para clubes de maior dimensão.
Corpo do artigo
Cristián Arango assinou pelo Benfica em 2017, mas ainda não teve oportunidade de se mostrar ao serviço do emblema encarnado, tendo sido emprestado ao Aves na temporada passada (2017/18) e na presente época ao Tondela, estando a dar o melhor para que um voo mais alto possa acontecer.
"A minha experiência em Portugal tem sido muito bonita. O futebol aqui tem evoluído muito, é muito competitivo e espero tirar o máximo proveito para aprender casa vez mais para a minha carreira", começou por dizer em declarações ao site colombiano "Golcaracol".
"Tenho de cumprir um ano de contrato com o Tondela e depois logo vejo o que o Benfica quer fazer comigo. Quero terminar a época com o Tondela, continuar a crescer no futebol europeu e espero dar um novo passo que me permita chegar a equipas melhores e procurar chegar ao nível que sonho", atirou sobre o clube que detém o seu passe e sobre o futuro.
Quanto ao empréstimo da época passada, ao Aves, o avançado de 23 anos mostrou-se satisfeito e fez ainda uma revelação: "Correu muito bem, foi a melhor temporada da história do clube e conquistámos a Taça de Portugal, que é muito difícil. Queriam que renovasse, mas é sempre bom apanhar novos ares e penso que vir para o Tondela foi uma boa decisão".
Já em relação à seleção colombiana, que representou na formação, Arango garante trabalhar para que um dia possa lá chegar. "Levanto-me sempre motivado para trabalhar cada vez mais e aprender com o futebol europeu para um dia poder estar na seleção da Colômbia. É algo com que sonho e que já vivi nas categorias menores", concluiu.