Zaidu voltou de férias totalmente restabelecido dos problemas físicos que o afastaram da seleção e vincou a necessidade de os dragões entrarem forte em 2021/22 para recuperarem o título ao Sporting.
Corpo do artigo
Foi na manhã de segunda-feira, após uma viagem com partida em Abuja (Nigéria) e paragem em Istambul (Turquia), que Zaidu regressou ao Portugal, para o arranque da segunda época no FC Porto.
Zaidu conversou em exclusivo com O JOGO sobre a renovação de Conceição, a vontade de continuar a aprender e o desejo de ser campeão
À chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, o nigeriano conversou um pouco com O JOGO e foi em português que expressou o desejo de ser campeão, de voltar a jogar com regularidade e de continuar a aprender com Sérgio Conceição. O lateral-esquerdo soube da renovação pelo nosso jornal e não escondeu a satisfação pela continuidade do treinador, até porque considera que o Dragão é a casa de Conceição.
Com que expectativas parte para a próxima temporada?
-Espero que seja um ano incrível a todos os níveis, tanto pessoal como coletivo. No ano passado fiz vários jogos e, como qualquer jogador, este ano também quero fazer. Sei que isso dependerá muito do que fizer nos treinos e, por isso, vou dar o máximo para fazer parte das opções do treinador.
Sérgio Conceição renovou o contrato durante este período em que esteve na Nigéria. Como recebeu a notícia?
-Como estive na Nigéria, tentei desligar-me da internet e aproveitar para descansar. Por isso, não estive atento às notícias. Mas a renovação do nosso treinador é uma boa notícia para o grupo e para o clube, porque o FC Porto é a casa dele. É um bom treinador, que puxa muito pelos jogadores e tenho a certeza que com ele somos mais fortes.
Em que aspeto é que o Zaidu sente que está mais forte depois de um ano de trabalho com Sérgio Conceição?
-Penso que o meu primeiro ano com Sérgio Conceição foi muito positivo, porque aprendi bastante. Mas acredito que ainda posso aprender muito mais com o nosso treinador.
Com que espírito é que a equipa parte para este ano depois de ter perdido o título para o Sporting? Há uma vontade acrescida de o recuperar?
-Toda a gente sabe que o FC Porto é um clube que todos os anos luta pela conquista de títulos. Temos de melhorar algumas coisas, mas o nosso objetivo para a próxima época tem de ser esse: ser campeão. Como no ano passado perdemos o título, este ano vamos entrar mais fortes para o tentarmos ganhar.
Quem é o principal favorito?
-O Sporting foi campeão e, por isso, parte como favorito no campeonato. Mas estou confiante de que este ano podemos ganhar o título.