Clube da Serie A quer contar com o dianteiro, já abordou as águias e o processo está muito bem encaminhado
Corpo do artigo
A saída de Casper Tengstedt do plantel do Benfica está por horas e o seu destino deverá passar por Itália. Segundo O JOGO apurou, o ponta-de-lança dinamarquês está a ser negociado com o Hellas Verona, mediante um empréstimo com opção de compra, que poderá permitir ao clube da Serie A assegurar os serviços do jogador no final da temporada.
Em negociação avançada está o empréstimo do dinamarquês, ficando o emblema italiano com opção de compra. O jogador de 24 anos pode já nem sequer entrar nas opções para Famalicão.
A negociação avançou nas últimas horas e, nesta fase, o processo está muito bem encaminhado para que possa ser fechado muito em breve, sendo provável que o dianteiro de 24 anos possa já não entrar nas opções de Roger Schmidt para o arranque do campeonato, no domingo, em Famalicão.
O jogador contratado em janeiro do ano passado ao Rosenborg por sete milhões de euros, num negócio que chegou aos dez milhões somando todas as componentes, como divulgaram as águias no relatório e contas, já tinha o seu destino traçado à entrada para a pré-temporada. E isso percebe-se pela escassa utilização que teve, dado que, em seis jogos, alinhou em 45 minutos com o Almería e em 17 minutos com o Brentford.
Tengstedt tem quatro golos no currículo pelo Benfica, todos apontados na época passada. Em 35 jogos, ainda somou seis assistências
A chegada explosiva de Pavlidis, com sete golos marcados em seis jogos incompletos (321 minutos), a aposta na continuidade de Marcos Leonardo e a indefinição em torno do futuro de Arthur Cabral resultaram na total ausência de espaço para o ponta-de-lança que mostrou atributos no ataque à profundidade e no espírito de ajuda defensiva, mas andou sempre muito longe do golo. De águia ao peito, o camisola 19 foi lançado em 35 jogos, com um total de apenas 1370 minutos em campo, tendo assinado curtos quatro golos - dois deles a renderem vitórias sobre o Braga e o Sporting -, aos quais anexou seis assistências. Os encarnados confiam que Pavlidis dará andamento goleador à equipa e, nesse sentido, foi necessário gerir o número de efetivos na frente.
Arthur Cabral está por resolver
Arthur Cabral está longe de seguir as pisadas de Tengstedt, embora esse seja um cenário em aberto desde que a época passada terminou.
Com mercado no Brasil e na lista dos ingleses do Brentford, que ainda não avançaram com uma oferta de compra devido ao “fair-play” financeiro, o futuro do jogador de 26 anos, que custou 20 milhões de euros, está longe de estar decidido.
Na SAD, o brasileiro é visto como um dianteiro de qualidade, pelo que a saída só acontecerá se for um desfecho positivo para as duas partes.