Rui Vitória destacou o trabalho dos jogadores do Benfica e, apesar de querer "fazer história", assume quer o objetivo é pensar jogo a jogo.
Corpo do artigo
Agradecimentos: "Esta é uma vitória dos jogadores, de um grupo fantástico, que tem trabalhado muito. Aos que ficaram lesionados em Lisboa, só posso enaltecer que têm tido uma postura fantástica, com pensamento sempre positivo. Quero agradecer ao nosso presidente, que é a figura do clube, que mantém toda esta estabilidade, e também à massa adepta. Quem faz 5 mil quilómetros para apoiar, só podia fazer com que isto tivesse um bom resultado".
Resultado justo: "Estive nervoso, agitado, mas é uma vitória justa, uma vitória que me parece correta, muito personalizada, sempre organizada e nem a contrariedade daquele lance nos desfocou. Vínhamos com uma missão, para fazer golos, e os jogadores tiveram uma crença de campeão. Acabámos por merecer e acabámos por passar aos "quartos". Quero partilhar esta vitória com todos os benfiquistas".
Objetivo: "Temos vontade de fazer história. O objetivo é sempre o próximo jogo, não andamos ao sabor de um resultado, de um adversário, ou daquilo que se fala no exterior. Andamos ao sabor do nosso trabalho e quando assim é, não estamos tão dependentes do fator externo".
Jogadores do Benfica: "Têm prazer em jogar futebol, há uma personalidade muito grande e eu estou feliz e orgulhoso pelos jogadores que tenho. Vejo jogadores muito novos e isso dá-me um orgulho enorme. Fico satisfeito quando vejo a minha equipa com esta personalidade e forma de estar".