O treinador do Olhanense quer uma equipa de "união, sangue, fúria e muita cabeça" para triunfar domingo na receção ao Belenenses, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa.
Corpo do artigo
"Trabalhamos com a importância desta partida no pensamento. Temos que jogar com determinação, união, sangue e fúria. Mas, essencialmente, com muita cabeça, porque os jogos não se vencem com fúria, mas sim com a qualidade do pensamento", Giuseppe Galderisi, na antevisão da partida entre dois clubes envolvidos na luta pela manutenção.
O treinador italiano considerou a derrota diante do Estoril-Praia (0-4), na última jornada, como "uma boa lição" para os algarvios, aumentando a "concentração" durante a semana com o objetivo de "fazer uma grande prestação" frente ao Belenenses.
"O Belenenses é uma equipa muito física, forte e sofre poucos golos. Mas com todo o respeito, devemos pensar em fazer um bom jogo. Como disse o Marco Paulo, será uma final para eles e também para nós. Estamos preparados para fazer um grande jogo", assinalou o técnico do Olhanense.
Na análise de Galderisi à sua equipa, falta "muita fúria" nos últimos 20 metros e "mais malícia" na hora de rematar à baliza, acrescentando: "Trabalhamos muito na frente, perto da baliza, o nosso problema é que não finalizamos bem."
Antes da conferência de imprensa, o técnico e alguns jogadores estiveram no mercado municipal de Olhão a distribuir convites gratuitos às mulheres e apelar à presença de adeptos no Estádio José Arcanjo.
O Olhanense e o Belenenses, 15.º e 14.º classificados, ambos com 16 pontos, defrontam-se domingo, às 16:00, em Olhão, com arbitragem de Olegário Benquerença (Leiria).