O treinador do Tondela, Pepa, fez a antevisão do encontro frente ao Vitória de Setúbal, que está na luta pela permanência.
Corpo do artigo
Pepa, treinador do Tondela, diz que a sua equipa vai ser "séria" no último jogo da época na I Liga, no domingo em Setúbal, frente ao Vitória, numa partida que espera que seja de "emoções fortes".
O técnico aponta à passagem da barreira dos 40 pontos como objetivo final do Tondela na temporada e para isso vai até Setúbal "com o pensamento na vitória e nos três pontos", disse na antevisão à partida da 38ª. jornada da I Liga.
"Temos noção do que está em jogo [Vitória de Setúbal joga pela manutenção], até porque passámos pelo mesmo na época passada, mas não nos passa pela cabeça outra coisa que não seja ganhar", disse o treinador dos auriverdes.
Sobre o adversário de domingo, o Vitória de Setúbal, Pepa lembra que "é um histórico" do futebol português, mas não é isso que vai condicionar a estratégia para o jogo no Bonfim, garantindo que a sua equipa se vai apresentar em campo de forma "séria e profissional" com o foco na barreira dos 40 pontos, "e isso, só ganhando o jogo".
Numa época em que o Tondela tem batido os seus recordes, desde que chegou à I Liga há três épocas, Pepa diz que a sua equipa quer "mais e mais e mais", porque é um grupo "muito ambicioso".
"É natural que a equipa tenha descomprimido um pouco desde que se garantiu a manutenção", considerou ainda a propósito do jogo da passada jornada, [derrota em casa por 2-1 com o Vitória de Guimarães], "mas a época ainda não terminou e há mais 90 minutos para jogar e mais um jogo para ganhar", recordando que esta época já por duas vezes o Tondela defrontou os sadinos, e perdeu as duas vezes, mas "que à terceira seja de vez", desejou.
Sobre as anunciadas alterações do modelo competitivo na I Liga na próxima época, com a descida de três equipas, face à prevista integração do Gil Vicente em 2019/2020, Pepa não tem dúvidas de que a luta pela manutenção vai ser "ainda mais difícil" e o campeonato "mais competitivo".
Sobre a sua continuidade em Tondela na próxima época, Pepa foi evasivo, repetindo o que já disse antes: "Há vontade das duas partes, mas vamos esperar."
O jogo entre o Vitória de Setúbal, 18.º classificado com 29 pontos, e o Tondela, 10º com 38, da 38.ª e última jornada da I Liga, está marcado para domingo, pelas 18h00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.