Gil Vicente sem receios da Europa mas com uma prioridade: o campeonato.
Corpo do artigo
O diretor desportivo do Gil Vicente não tem preferências pelos dois adversários que lhe podem calhar na terceira eliminatória da Conference League, depois do sorteio desta segunda-feira, nem pelo facto de fazer o último jogo em casa.
Em declarações a O JOGO, Tiago Lenho foi claro: "Temos sempre de fazer dois jogos, se conseguirmos trazer a decisão da eliminatória para Barcelos, sabemos que contamos com o apoio dos nossos adeptos e isso pode, às vezes, ajudar a ultrapassar a eliminatória em casa. Mas temos é que ser competentes nas duas mãos, se formos só em casa... Quanto aos adversários possíveis, o Riga, nos últimos quatro anos, foi três vezes campeão da Letónia. Já o Ruzomberok, da Eslováquia, não sendo um clube tão recente como o Riga, tem 116 anos, e tem feito a sua história com boas classificações."
Conjeturas à parte, Lenho avisa para as prioridades da equipa de Barcelos: "O objetivo principal é o campeonato, tentando fazer sempre o melhor possível nas restantes competições".
O Ruzomberok, vice-campeão da última edição da Liga eslovaca, vai receber o Riga, atual terceiro classificado da Liga da Letónia, na próxima quinta-feira, com a segunda mão a estar agendada para dia 28.
Os jogos da terceira pré-eliminatória da Conference League serão disputados nos dias 4 e 11 de agosto, com o play-off a estar marcado para os dias 18 e 25 do mesmo mês.