Presente num evento de assinatura de autógrafos, Helton sublinhou que é preciso "respeitar todos os adversários". O próximo é o Angrense, para a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Helton esteve esta quinta-feira numa loja de desporto do NorteShopping, em Matosinhos, a participar num evento de assinatura de autógrafos que juntou cerca de 200 pessoas.
Sem direito a perguntas por parte dos jornalistas, Helton começou por abordar a presença dos adeptos nesta cerimónia.
"É um momento de satisfação e orgulho. É bom sentir o carinho dos adeptos. São eles que nos dão forças, que nos incentivam e que nos criticam. Nestes momentos sentimos que fazemos algo que agrada às pessoas", afirmou.
O jogo da Taça de Portugal, em Angra do Heroísmo, com o Angrense, foi também abordado pelo guarda-redes brasileiro por ser o próximo compromisso do FC Porto.
"Nunca estive na Ilha Terceira. O carinho e o calor dos adeptos ajuda-nos bastante. É mais uma força de incentivo dentro do campo. É maravilhoso sempre que podemos contar com o apoio dos adeptos. Temos à porta um jogo que nos pode dar grande força para o resto da época".
Helton garantiu que não encara este jogo da Taça como uma festa. "Encaramos estes jogos com responsabilidade. Temos de ser sempre sérios e objetivos naquilo que vamos fazer e ter sempre respeito pelos adversários. Tenho de aproveitar porque são poucas as oportunidades que tenho e sempre que as tiver tenho de as encarar da melhor forma", assumiu Helton.