Marco Silva, treinador do Sporting, volta a dizer que uma eventual vitória na Taça de Portugal nunca será a forma de salvar a época.
Corpo do artigo
O domínio: "Tivemos mais domínio, mas o Rio Ave respondeu com qualidade, havendo oportunidades para ambos, marcámos, mas faltou eficácia. Na segunda parte, jogando a favor do vento, conseguimos ter mais controlo e fizemos um golo cedo, e no final ainda podíamos ter conseguido algo mais, numa vitória que acaba por ser justa."
O objetivo: "O nosso objetivo era lutar pelo título, não o conseguimos porque os nossos rivais fizeram mais pontos. Temos de perceber o que temos de fazer melhor como clube, para o ano, e tomar decisões juntos para chegar a esse nível. Até fizemos um campeonato similar ao do ano passado, mas temos de melhorar internamente para nos apresentarmos mais fortes na próxima época."
O mérito: "Temos de dar mérito a quem fez mais pontos do que nós, e perceber o que nos faltou para conseguir algo mais. Fomos mais regulares na segunda volta, e apesar do nosso início não ter sido muito bom, ainda conseguimos chegar perto dos rivais. Terá, depois, faltado um pouco mais de maturidade e também uma ponta de sorte."
A Taça: "Temos de perceber que houve muita coisa positiva este ano e saber que já na próxima semana vamos lutar pela Taça de Portugal e queremos dar o máximo para a conquistar. A Taça de Portugal salva época? Nada disso, tínhamos dois objetivos esta época, o campeonato e a Taça, não conseguimos um e temos, naturalmente, de lutar pelo outro."