Declarações após o jogo Santa Clara-Varazdin (2-0), da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, disputado esta quinta-feira no Estádio de São miguel, em Ponta Delgada
Corpo do artigo
Vasco Matos (treinador do Santa Clara): “Isto é a nossa equipa. A nossa equipa é isto. Obviamente que no jogo na Croácia não fiquei satisfeito, mas também percebemos alguns dos motivos. (…) Temos de juntar o empenho, o rigor, a exigência, o pormenor e o detalhe porque isso nos torna muito mais fortes. Está aí a demonstração. Uma grande vitória. Sem dúvida nenhuma. A melhor equipa, na minha opinião, na eliminatória fomos nós.
É uma vitória muito merecida pelo excelente trabalho que realizamos principalmente no segundo jogo. Depois de uns primeiros minutos na Croácia não tão bons, a equipa percebeu e entendeu e também nos fez acordar porque esse é o nosso caminho.
Defrontamos uma boa equipa. Uma equipa muito forte fisicamente, muito intensa e muito forte nos duelos. Nas bolas paradas é uma equipa que a qualquer momento pode causar perigo, mas não senti a nossa equipa desconfortável".
Nikola Safaric (treinador do Varazdin): “Sofrer um golo no início do jogo não é fácil, mas não estivemos mal depois disso. Nós jogamos bem. Hoje não tivemos sorte. Às vezes temos sorte, outras vezes não.
Não sei [se o resultado foi justo]. Talvez sim, talvez não. Algumas decisões não foram boas para nós. Foi difícil para mim ver o que aconteceu em campo, mas foi uma boa escola para nós. Foi a primeira vez que jogamos um jogo como este na Europa. Foi uma boa aprendizagem. Jogámos contra uma equipa muito boa”.