Jorge Jesus, treinador do Sporting, fez a antevisão ao encontro com o V. Guimarães
Corpo do artigo
V. Guimarães: "Independentemente do nome dos adversários, os jogos em Portugal são sempre difíceis. A competitividade é muito forte e o Vitória é uma equipa difícil. Intensidade alta, muito de marcação, mais um adversário que quer dividir o jogo com o Sporting, e como tal o Sporting tem que estar como tem feito: melhor do que os adversários para conquistar os três pontos e defender a primeira posição, que é o grande objetivo."
Boletim clínico: "Tirando o Adrien, que se lesionou na Alemanha, só temos Bruno Paulista e Paulo Oliveira. O Adrien... ainda vamos ver. Ainda há uma réstia de esperança".
Poupanças para o dérbi: "Se mudei de ideias? Ainda não jogámos. Normalmente não faço, os que estão em perigo normalmente não os poupo, não é por um cartão. Não vai acontecer nem com Slimani, nem com Adrien ou Rúben Semedo. Posso tirá-los do jogo por questões estratégicas"
Motivação antes do dérbi: "Todos os jogos valem três pontos. O próximo é sempre o mais importante. O nome do adversário pode dar mais relevo à emoção do jogo e à espetacularidade do mesmo, mas vale três pontos. De nada vale pensar no segundo jogo se não jogarmos o primeiro. Os campeões fazem-se a ganhar jogo a jogo. O futuro está sempre dependente do presente".