
Miguel Pereira/Global Imagens
À semelhança de Pedro Martins, também Paulo Fonseca abordou a arbitragem, e diz que Braga "confia sempre nos árbitros".
Críticas de Pedro Martins à arbitragem:
"Vivemos num país democrático e as pessoas são livres de dizerem o que quiserem. Eu respeito essa posição. Agora, nós também sabemos que vamos estar com o Rio Ave em jogos decisivos e conheço essa forma de atuar. O que espero é que amanhã [hoje] e nos restantes jogos as três equipas façam grandes jogos, mas também dizer que nós estaremos atentos a toda e qualquer tipo de situação que resultar em função disso".
Comentário à acusação de humilhação por parte do árbitro ao Rio Ave:
"Não posso falar sobre uma coisa da qual não tenho qualquer conhecimento"".
João Capela:
"Temos confiança em João Capela e em todos os árbitros. Por que não haveríamos de ter? Confiamos em João Capela como em qualquer outro árbitro. Agora, se há alguma tentativa de pressão relativamente ao árbitro, nós também estamos atento".
Goleada ao Rio Ave:
"Este resultado não traduziu na íntegra o que se passou no jogo e reconheço que o Rio Ave confirmou que é uma boa equipa, excelentemente orientada, uma equipa que gosta de jogar, de dividir o jogo, e em certos momentos ter a iniciativa. Esperamos um Rio Ave, com a motivação acrescida de ter a possibilidade de corrigir o último resultado. De certeza que o Pedro Martins não vai ter problemas para motivar os seus jogadores para este jogo. Não deixaremos de ser a equipa ambiciosa que temos sido, a jogar para ganhar, reconhecendo que temos um adversário de enorme valia pela frente".
Jogar para o empate?
"Estão proibidos de pensar dessa forma. Eles sabem também que possivelmente vamos ter uma reação forte do Rio Ave, portanto, nunca de forma alguma podemos pensar no empate. Nunca o fiz, nunca o farei, nunca pensei em entrar num jogo para empatar e não é amanhã [hoje] que o vou fazer".
