Selecionador espanhol elogia a "humildade" do guarda-redes e sublinha o "carisma de vencedor" do novo dono da baliza portista
Corpo do artigo
Vicente Del Bosque, selecionador espanhol, escreveu um artigo para o jornal Marca, assinalando a despedida de Iker Casillas do Real Madrid. Entre várias histórias que relembra do percurso do novo guarda-redes do FC Porto, Del Bosque vinca a "humildade", característica que faz dele, sublinha ainda, um bom elemento de grupo. "Míster, já sabe que pode contar comigo até para ser terceiro guarda-redes", ter-lhe-á dito Iker, recentemente, quando se despediram no aeroporto, no final do último compromisso da Roja. "Como profissional, a sua ambição não tem limites", garante.
Del Bosque inclui Iker Casillas num grupo de heróis da era dourada da seleção espanhola, onde também figuram Xavi, Puyol, Sergio Ramos, Iniesta, Torres, Busquets, Alonso, Villa, David Silva, Fàbregas ou Piqué, citados pelo próprio.
O futuro no FC Porto deixa-o descansado quanto à garantia de que continuará a ter um Iker pronto a dar resposta aos desafios. "Agora chegou o momento de começar uma nova etapa, de aproveitar novas oportunidades para continuar a demonstrar o seu carisma de vencedor e de continuar a merecer a nossa confiança para fazer parte do futuro da seleção", rematou o selecionador, num longuíssimo texto que assibna no jornal espanhol.