
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, reuniu-se com os dirigentes do Benfica, em Lisboa, e fez uma oferta pelo avançado brasileiro
Os presidentes do Palmeiras, Paulo Nobre, e do Benfica, Luís Filipe Vieira, estiveram reunidos, em Lisboa, para falar de vários assuntos, entre os quais uma possível cedência do avançado Kardec ao emblema paulista.
O Verdão continua à procura de um matador de área, uma vez que o portista Kléber, cedido por empréstimo, não tem entusiasmado o clube e, muito menos, a massa adepta palmeirense. O assunto foi aflorado, mas não existe, oficialmente, nenhuma negociação em andamento. O facto de Alan Kardec ter jogado pouco no Benfica poderia facilitar a transferência, porém o emblema brasileiro não tem uma situação financeira desafogada, devendo, aos jogadores, dois de meses de direitos de imagem.
Paulo Nobre confirmou a abordagem, ao Lancenet. "Foi uma honra conhecer o presidente do Benfica, Luís Filipe e acredito que no futuro possa haver troca de jogadores. Kardec? É, de facto, um jogador interessante e conversamos sobre ele, mas nada de concreto. O Palmeiras atravessa uma situação delicada do ponto de vista financeiro e não sei se tem condições para contratar um jogador como Kardec".
Alan Kardec, que começou a carreira no Vasco da Gama, defendeu o Santos, rival palmeirense, por um ano. O jogador, que estava emprestado ao clube da Vila pelo próprio Benfica, fez 13 golos em 65 jogos na sua passagem pelo Alvinegro, onde foi campeão paulista e semifinalista da Copa Libertadores.
