João Rodrigues foi dos melhores marcadores da Liga Revelação (20 golos pelo Belenenses) na última época e quer manter a pontaria para ajudar o clube a subir à I Liga.
Corpo do artigo
Depois de jogar na Liga Revelação, o avançado João Rodrigues chega aos campeonatos profissionais com a mesma atitude e ambição que pôs em campo na prova de sub-23. O melhor marcador da época passada da II Liga - Pires, do Penafiel - marcou 16 golos... João quer marcar 15.
"Antes das épocas costumo sempre por um objetivo de golos. Nesta, se calhar posso estar a ser ambicioso demais, mas 15 golos era a minha meta. Não conheço bem a realidade da II Liga, talvez seja muito, mas era bom", avançou o atleta de 24 anos. Mais importante que o seu desejo pessoal, contudo, é o objetivo coletivo.
"O que interessa é que a bola chegue ao fundo das redes, se for eu ou o meu colega, estamos bem. Importante para o Leixões é chegar ao nosso objetivo de subir à I Liga. Espero fazer os 15 golos, mas se não acontecer e subirmos, está tudo bem!", esclarece o jogador, também conhecido por Tarzan, alcunha de família que vem do tempo do seu avô, em Óbidos.
11152549
Para chegar à Liga, confia na "qualidade e muita ambição" do plantel e no profissionalismo do treinador. Da sua parte, os adeptos, que diz "adorar", podem contar com a sua entrega total. "Estou aqui com a atitude de subir à I Liga e estou cá com tudo!" Se marcar, pode ser que, pela primeira vez, festeje... à Tarzan.