Tavinho: o que se sabe sobre o esfaqueamento de um jogador "incapaz de causar problemas"
Avançado foi agredido ontem de madrugada. A sua situação é "estável", mas com prognóstico reservado.
Corpo do artigo
A festa de aniversário de Betinho, jogador do Moncarapachense, acabou em tragédia para Tavinho, avançado do Farense que foi esfaqueado por volta das cinco e meia da madrugada de ontem, às portas de um bar na zona do antigo casino de Vilamoura. Temeu-se mesmo o pior, porque Otávio Barros, assim se chama Tavinho, perdeu muito sangue e foi encaminhado para os cuidados intensivos do Hospital de Faro, onde entrou gravemente ferido - as facadas atingiram-no no pescoço e uma delas, profunda, quase atingiu um pulmão - e foi alvo de uma drenagem. Embora grave, a situação clínica de Tavinho é estável, mas ainda com prognóstico reservado, para um período de 48 horas, segundo as últimas indicações da unidade hospitalar, que só hoje deverá emitir novo comunicado.
Tavinho tem 24 anos, é natural de Almancil e marcou oito golos em 25 jogos, sendo uma das armas do treinador Rui Duarte no ataque à subida à II Liga, fase para a qual os leões de Faro já carimbaram o acesso. Fez a formação no Internacional de Almancil, tal como Betinho, que completou 24 anos no domingo e convidou alguns amigos para comemorar. Irobiso, outro jogador do Farense, também marcou presença, bem como a sua mulher e a do próprio Tavinho. A festa estava prestes a terminar, no "Illuminati Café" de Vilamoura, quando se deu a agressão, já em plena rua. A GNR e posteriormente a PJ terão identificado o suspeito, pertencente, tal como Tavinho, à comunidade de origem africana residente nas zonas de Loulé e Quarteira. O motivo do esfaqueamento ainda não é claro, mas tudo aponta para que se trate de quezílias antigas.
Um colega "divertido e simpático"
O caso extravasa o futebol e o desporto, mas toda a estrutura profissional do Farense saiu em defesa de Tavinho, tendo o diretor desportivo Manuel Balela deixado bem claro que "importa, agora, salvar e salvaguardar o homem". O extremo Luís Zambujo corrobora a ideia e define o companheiro como "um bom profissional, divertido e simpático, incapaz de causar problemas no seio do plantel". Recorde-se que Tavinho jogou domingo, na vitória sobre o rival Olhanense (2-1), entrando na segunda parte e ajudando à reviravolta do líder destacado da Série E do Campeonato de Portugal.