Empresário foi o sétimo candidato a entregar as assinaturas nos serviços do Sporting
Corpo do artigo
Fernando Tavares Pereira liderou a comitiva que esteve, ao início da tarde desta quarta-feira, em Alvalade para formalizar, junto do presidente da Mesa da Assembleia Geral, a candidatura à presidência do Sporting.
O empresário garante muito trabalho em prol do Sporting e destaca aquilo que o diferencia em relação às restantes listas. "É uma candidatura de fora para dentro, conseguimos não ter ninguém ligado ao Sporting atual. Estou habituado ao bom e mau. Tenho 700 funcionarios e estamos à vontade para trabalhar, para que Sporting seja grande vencedor. Em 2011 convidaram-me, mas fui responsável e não quis. Não tinha tempo. Agora tenho tempo e estou cá para isso. Nunca vou desistir. Vamos trabalhar para vencermos. Vamos tentar por todos os meios vencer esta guerra. Quero ser presidente do Sporting no dia 8 de setembro."
Tavares Pereira comentou a substituição de Carlos Fontemanha, advogado de Rafael Leão, por Fernando Curto e lembrou que era algo que estava previsto. "O Fernando Curto é competente e responsável. Estava acautelada a mudança que tinha de ser feita. Quem saiu teve dignidade e avisou-me antes que podia acontecer e fizemos o que tínhamos combinado. Todos lamentamos a saída do Rafael Leão. Agora vamos defender os interesses do Sporting em tudo o que pudermos, em qualquer caso. Temos muito trabalho pela frente.
Sobre a candidatura de Bruno de Carvalho e as restantes listas, o candidato lembrou que todos têm de estar preparados para tudo. "Não sei se temos Bruno de Carvalho como adversário, mas temos de estar preparados para isso. As eleições são para todos. Vamos trabalhar para ganhar e estamos cá para trabalhar e vencermos. Qualquer sócio do Sporting pode ser candidato desde que tenha condições. Não há problema desde que a campanha seja correta e aberta. Excesso de candidatos? Os estatutos dizem que é assim e não podemos fazer nada. Estamos à vontade para receber quem quer que seja para que Sporting seja grande e maior"