Avançado só facilita negócio para o FC Porto. Está tudo alinhavado e à espera das vendas dos dragões para ser concretizado. Taremi quer muito jogar a Champions e reforçar estatuto no Irão.
Corpo do artigo
Sem grandes novidades desde quarta-feira, o negócio por Taremi mantém-se alinhavado e à espera que o FC Porto o possa concluir, o que só sucederá depois da venda de jogadores.
O preço definitivo do iraniano não está ainda fixado e é objeto de acertos finais, mas deve situar-se nos cinco milhões de euros, menos do que os seis que o Rio Ave pretenderia encaixar. Não será, seguramente, o milhão de diferença que impedirá a contratação do avançado de 28 anos. Esta depende apenas da venda de ativos do FC Porto, que, como já se sabe, é obrigado a vender de modo a ter autorização para comprar. E ainda que Fábio Silva, Diogo Leite ou Tomás Esteves, os nomes de quem mais se fala, tenham uma probabilidade grande de sair, a verdade é também que, enquanto o tempo passa, Taremi é forçado a aguardar.
12537900
O Braga mostrou-se disponível a avançar com quatro milhões de euros para segurar o avançado que Carlos Carvalhal desejava. E o negócio até seria mais rápido de concluir. Mas o iraniano não quer. O desejo de jogar a Liga dos Campeões e de ser o melhor jogador do Irão, ou pelo menos aquele que mais se destaca no plano europeu, é um atrativo muito forte para o goleador.
Aliás, a próxima edição da Liga dos Campeões só deve incluir outro jogador daquele país, curiosamente também avançado: Azmoun, do Zenit. E Taremi deseja muito jogar ao mais alto nível. Foi por isso que aceitou perder dinheiro para jogar no Rio Ave e é por isso que está disposto a esperar pelo FC Porto e até a ceder na possibilidade de ganhar dinheiro com os 40% do passe que lhe pertencem. Se o Rio Ave tentasse vendê-lo a outro clube, o atacante estava disposto a fazer-se valer dos seus direitos.