Portista foi expulso e falha o confronto frente ao sportinguista Morita
Corpo do artigo
O portista Mehdi Taremi festejou esta quarta-feira o apuramento para os quartos de final da Taça Asiática, com o triunfo do Irão sobre a Síria, por 5-3, no desempate por grandes penalidades, após 1-1 no fim do prolongamento.
Taremi foi expulso já em tempo de compensação (90'+1'), ao ser admoestado com o segundo cartão amarelo por fazer uma falta sobre um sírio que corria em direção à baliza.
No desempate por penáltis, o guarda-redes Beiranvand (jogou há duas épocas no Boavista) defendeu o remate de Youssef, deixando os iranianos em vantagem por 2-1.
Foi esse o momento em que, nas bancadas, Taremi foi filmado já em lágrimas, tanta era a emoção na sequência da expulsão e, ao mesmo tempo, da vantagem no desempate.
Essa vantagem manteve-se até ao fim, uma vez que nenhum iraniano falhou, terminando o desempate em 5-3.
Ainda emocionado, com as lágrimas a escorrerem-lhe do rosto, Taremi entrou no relvado abraçado a dois companheiros de equipa, participando na intensa festa.
Nos quartos de final, o Irão vai defrontar o Japão no próximo sábado. Taremi, no entanto, vai cumprir um jogo de castigo, pelo que não defronta Morita, médio do Sporting que também esta quarta-feira jogou pelos nipónicos no triunfo frente ao Barém (3-1).
Quer fazer suas apostas na Taça Asiática? Obtenha o código promocional Betano!