Mehdi Taremi avançado do Rio Ave, acompanha as notícias do Irão, seu país natal, à distância e uniu esforços para tentar ajudar a população a combater a pandemia.
Corpo do artigo
O Irão regista 2234 mortes e 29046 casos de pessoas infetadas com a covid-19. É um dos países mais afetados do mundo e a situação é muito delicada. À distância, Mehdi Taremi, avançado do Rio Ave, procurou ajudar a população da sua cidade iniciando uma campanha de produção de máscaras.
O iraniano convidou algumas pessoas para se juntarem a causa e, até o momento, já entregou 20 mil máscaras. O objetivo, no entanto, é produzir 80 mil e entregar nas próximas semanas na cidade de Bushehr.
"Nestes dias em casa, e ao acompanhar pelas notícias o que se passava também no Irão, decidi começar uma campanha há duas semanas, convidando algumas pessoas para se juntarem a mim, no sentido de ajudarmos a aumentar a produção de máscaras nos locais onde mais precisam delas, com o objetivo de combater a pandemia", revelou o goleador em declarações reproduzidas pelo site dos vilacondenses.
"Temos já oito espaços de apoio a doentes infetados com o novo coronavírus, devidamente equipados, e que vão estar à disposição da população. Além disso, garantimos a distribuição de vinte mil máscaras de proteção, por semana, durante um mês, em Bushehr, minha cidade natal e aldeias vizinhas", acrescentou.
11945503
Taremi está a cumprir o período de isolamento em Portugal e tem cumprido os planos de treino definidos pelo Rio Ave. Nos tempos livres, aproveita para "ver filmes", "jogar online com amigos" ou "aprender a cozinhar".
A família está bem e as saudades vão-se matando através das redes sociais: "Mesmo que não possamos estar fisicamente juntos existem sempre as redes sociais. É importante estarmos conectados com a família, mesmo que à distância, e saber como eles estão", finalizou.