Iraniano pediu desculpa por não ter conseguido marcar ao Sporting, num jogo em que igualou o recorde de remates.
Corpo do artigo
Taremi terminou o encontro com o Sporting visivelmente abalado e foi, inclusive, reconfortado por companheiros e elementos da equipa técnica dos azuis e brancos.
O avançado saiu frustrado pelo empate que deixa o título mais longe, sentindo-se em parte responsável por não ter havido golos.
De acordo com as estatísticas do "Wyscout", o avançado portista fez seis remates (dois à baliza e quatro para fora) neste encontro, igualando o máximo de tentativas desde que chegou a Portugal. Foi a terceira vez que terminou um jogo com este número de remates e a segunda em que não foi capaz de marcar. No ano passado ao serviço do Rio Ave, fez dois golos ao Braga em seis remates, mas esta época também já tinha ficado em branco no confronto com o Belenenses em que rematou três vezes para fora e outras tantas na direção da baliza. Mesmo nos encontros em que bisou - ainda não assinou qualquer hat-trick em Portugal -, Medhi não precisou de rematar tantas vezes.
Já no início da madrugada de domingo, alguma horas depois do apito final de João Pinheiro, o avançado recorreu às redes sociais para pedir "desculpa" aos adeptos do FC Porto pela falta de pontaria que demonstrou no clássico. "Peço desculpa a todos. Infelizmente, não tivemos uma pontinha de sorte. Pessoalmente, tive oportunidades para fazer golos, mas infelizmente não aconteceu", escreveu, em português, na sua conta do Twitter. O Sporting, refira-se, continua a ser a única das equipas grandes da Liga NOS a quem o iraniano ainda não conseguiu marcar.
A terminar a mensagem, Taremi deixou a promessa de que o FC Porto vai "lutar até ao fim com o apoio de todos os nossos adeptos", numa alusão ao que resta do campeonato, em que os dragões estão a 10 pontos do líder Sporting quando restam apenas 13 rondas.