Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto que atuaram na vitória por 3-0 sobre o Tondela, na Supertaça Cândido de Oliveira.
Corpo do artigo
Marchesín 6
Duas defesas seguras, a remates de Telmo Arcanjo e de Bebeto, de fora da área. Tranquilo noutras situações.
João Mário 6
Autor do pontapé de canto que resultou no primeiro golo, nunca teve grandes problemas para vigiar e travar Bebeto e Khacef. Integrou-se com frequência nos movimentos ofensivos.
Pepe 7
Anulou os momentos perigosos, não dando espaço a Daniel dos Anjos ou quem aparecesse na sua zona de ação. Foi muitas vezes à área contrária ajudar a desequilibrar.
Marcano 6
Não era titular desde 30 de outubro do ano passado - receção ao Boavista, para o campeonato - e não cometeu deslizes relevantes. Sempre atento e vigilante, nunca facilitou nas tarefas mais complicadas.
Zaidu 7
Cheio de confiança, apareceu imensas vezes no lado direito e apontou cantos que provocaram situações aflitivas na área do Tondela. Sempre muito dinâmico.
Uribe 7
Procurou o equilíbrio, não facilitando a destruir e na distribuição de jogo. A missão de apontar livres foi cumprida muitas vezes com perigo.
Grujic 6
Muito integrado em momentos ofensivos, esteve perto do golo, mas não conseguiu o remate perante a oposição de Khacef. Muito útil a anular e a construir, atirou de cabeça para defesa de Niasse.
Pepê 6
No papel de organizador, procurou jogar simples, terminando com o passe para o segundo golo de Taremi.
Evanilson 7
Começou por criar duas grandes oportunidades, com remates defendidos por Niasse, e brilhou em três minutos. Fez o desvio para Taremi encostar para o primeiro golo, acreditou e aproveitou o ressalto da bola enviada ao poste por Taremi para ampliar a vantagem. Lesionado, saiu ao intervalo.
Danny Namaso 7
Passou com distinção no primeiro grande exame. Soube procurar espaço para criar situações de perigo e esteve perto de marcar por três vezes, mas Niasse travou os remates. Na segunda parte, um chapéu saiu com a direção ligeiramente errada.
Toni Martínez 5
Entrou ao intervalo e esteve em alguns lances perigosos.
Eustáquio 5
Ajudou a estabilizar o jogo.
Galeno 6
Com garra e vontade de se mostrar, errou o alvo por pouco num remate potente.
Veron 5
Cabeceou ao lado a terminar.
Bruno Costa 5
Pouco tempo, mas o suficien-te para cruzar no lance que Veron cabeceou ao lado.
A FIGURA
Taremi: 8
Um bis e muito mais numa grande noite
O goleador entrou em grande na nova temporada. Dois golos e uma intervenção crucial no 2-0 chegam e sobram para se destacar, e muito, no jogo de abertura. Depois de três excelentes assistências, abriu o ativo à passagem da primeira meia hora, com um desvio eficaz para a baliza adversária. Pouco depois, atirou ao poste, antes de Evanilson fazer o segundo. O resto da folha de serviço foi preenchido com outros episódios: serviu na perfeição os companheiros de equipa e terminou com um golo de belo efeito. Um remate sem hipótese para Niasse, depois de driblar dois adversários. Incansável e decisivo.