Avançado iraniano esteve na Taça Asiática e até pode ser convocado para Arouca
Corpo do artigo
O internacional iraniano Mehdi Taremi regressou este domingo aos treinos do FC Porto, após ter atuado pela seleção do seu país na Taça Asiática nas últimas quatro semanas.
Quatro dias depois da derrota persa nas meias-finais frente ao anfitrião Catar (2-3) - que revalidou o cetro no sábado face à Jordânia -, o avançado esteve na sessão matinal dos dragões, que finalizaram a preparação do embate em Arouca, da 21.ª jornada da I Liga.
“Ele chegou ontem [sábado] e já treinou hoje, mas agora vamos ter uma conversa mais calma, até para ver se está disponível para amanhã [segunda-feira]. Há hipótese [de ir a jogo]”, projetou o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.
Mehdi Taremi, de 31 anos, acumulou três golos em cinco partidas na Taça Asiática, mas ficou a um passo do jogo decisivo, tal como tinha sucedido na sua estreia no torneio, em 2019, e voltou a falhar um inédito êxito pelo campeão continental em 1968, 1972 e 1976.
De fora dos treinos do FC Porto continua o lateral esquerdo Zaidu, que tem atuado pela Nigéria na Taça das Nações Africanas (CAN'2023), cuja final decorre hoje entre a equipa orientada pelo técnico português José Peseiro e a anfitriã Costa do Marfim, em Abidjan.
O central espanhol Iván Marcano passou hoje a ser acompanhado no boletim clínico pelo guarda-redes Gonçalo Ribeiro, que, na semana passada, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no duelo da equipa B azul e branca com a União de Leiria para a II Liga.
O FC Porto, terceiro classificado da I Liga, com 45 pontos, seis abaixo do líder isolado e campeão nacional Benfica, visitará o Arouca, oitavo, com 25, na segunda-feira, às 20h15, num embate da 21.ª ronda, sob arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.