Mehdi Taremi é reforço para a visita a Chaves, onde poderá atingir uma marca importante. Regressa do Mundial com um misto de sensações
Corpo do artigo
Mehdi Taremi regressou do Catar com um misto de sensações e prestes a atravessar uma meta importante: está a um jogo dos 400 em toda a carreira. O iraniano de 30 anos soma 203 golos num percurso que começou no Bushehr, da terra natal, e passou por outros dois clubes iranianos, o Iranjavan e o Persepolis, antes de rumar ao Al-Gharafa, do Catar. Em 2018, transferiu-se para o Rio Ave e uma época bastou para convencer o FC Porto.
Ao serviço do Irão no Catar, o avançado de 30 anos deixou notas positivas e ainda é o único jogador com golos marcados à Inglaterra. Prolongou o grande momento de forma que vivia no FC Porto.
Com 97 participações em golo nos 115 encontros que leva pelos dragões, a aposta está mais do que ganha e é um reforço de peso para tentar garantir o apuramento para os quartos de final da Taça da Liga. Não é certo que Taremi seja já titular amanhã, em Chaves, mas seguramente que Sérgio Conceição quer tê-lo à mão.
Nas 19 partidas que fez esta época pelo FC Porto, Taremi só não marcou ou assistiu em três, numa forma notável que teve continuidade no Mundial. Pese as lágrimas no final do jogo com os Estados Unidos da América, que ditou a eliminação do Irão, Mehdi somou pontos no maior palco de todos. Saiu do Catar com dois golos e uma assistência, sendo que, até ao momento, foi o único jogador capaz de marcar à Inglaterra, entretanto já apurada para os "quartos".
15445488