Taremi: "Eu disse uma coisa, o FC Porto disse que não. Esse foi o fim da ligação"
O avançado, que atuará no Inter de Milão a partir de 2024/25, falou da passagem pelos dragões numa entrevista a um programa televisivo do Irão.
Corpo do artigo
Mehdi Taremi, avançado que representou o FC Porto nas últimas quatro épocas, concedeu, na manhã desta terça-feira, uma entrevista a um programa televisivo do Irão, na qual revelou como foi o fim da ligação com os dragões.
"Tive muitas ofertas nos últimos dois anos, mas decidi ficar no FC Porto e ir para outra equipa como agente livre no final desta temporada. Tive apenas uma reunião fora do clube com os diretores do FC Porto para a extensão do contrato. Eu disse uma coisa e eles disseram-me que não. Esse foi o fim entre mim e o FC Porto", afirmou.
O atacante internacional iraniano, que atuará no Inter de Milão a partir de 2024/25, garantiu que levará os adeptos e o clube no coração para o resto da vida.
"É uma sensação muito boa quando jogamos numa equipa como jogador estrangeiro, mas não nos sentimos como um estranho. Considero Portugal a minha segunda casa. O apoio e os sentimentos dos adeptos do FC Porto tiveram um grande impacto na minha vida pessoal. Disse-lhes que continuaria a ser um adepto ferrenho do clube até ao fim da minha vida", referiu.
Mehdi Taremi, que foi sempre treinado por Sérgio Conceição na passagem pelos dragões, deixou palavras elogiosas ao técnico.
"Sérgio Conceição é um treinador muito bom em termos técnicos, táticos e analíticos. É muito rigoroso nos treinos", apontou.
Para terminar, o futebolista, de 31 anos, falou sobre a nova aventura nos nerazzurri. "O meu contrato é de duas épocas, mais uma de opção. Muito provavelmente, vou escolher o número 99", rematou.