Palavras de Fabio Capello, antigo jogador e treinador italiano
Corpo do artigo
Fabio Capello, antigo jogador e treinador italiano, foi convidado pela Confederação Asiática de Futebol para acompanhar a Taça da Ásia no Catar e, esta quarta-feira, deixou muitos elogios para Mehdi Taremi, que bisou na vitória do Irão frente aos Emirados Árabes Unidos (2-1), de Paulo Bento, ajudando a seleção a terminar a fase de grupos da prova no primeiro lugar do Grupo C, com nove pontos.
"Não conheço muitos jogadores do Irão, mas conheço bem Taremi. Ele tem todos os fatores que se pedem e que são necessários para um avançado. É um dos jogadores mais completos do campeonato português, é de primeira classe”, apontou, em direto para o portal iraniano “Footballi.net”.
Capello fez ainda uma comparação entre o avançado do FC Porto, que está em final de contrato e a ser apontado como alvo do Inter, e o compatriota Serdar Azmoun, que representa a Roma: "São perfis diferentes, o Azmoun não joga muito em Roma e fica principalmente no banco".
Nesta que é a sua quarta temporada no Dragão, Taremi soma seis golos e quatro assistências em 24 jogos disputados até ao momento.