Iraniano chegou aos 26 golos, nesta temporada, superou a marca registada no Persepolis, em 2016/17 e tornou-se no primeiro asiático a faturar na final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Taremi não quis fechar a temporada sem fixar um novo máximo na carreira: 26 golos numa época superaram os 25 verificados em 2016/17, pelo Persepolis (Irão).
O bis conseguido, ontem, no Jamor, foi determinante para este desfecho, sendo que o ponta-de-lança também se tornou no primeiro asiático a marcar na final da Taça de Portugal e juntou-se a uma lista restrita de dragões que bisaram no encontro decisivo: Hernâni (1956), António Sousa (1984), James Rodríguez (fez hat-trick em 2011), André Silva (2016) e Mbemba (2020).
No final, não se esqueceu dos colegas. "Tenho de agradecer a todos os meus companheiros, que me ajudaram bastante. Estou muito feliz por estar aqui, ganhámos o jogo e jogámos bem, pois tivemos várias oportunidades", comentou. "Foi uma boa época. Todos os jogadores ajudaram-me a marcar golos", reforçou.
Em estreia no Jamor, o iraniano elogiou o ambiente criado pelos portistas. "É muito melhor jogar no Dragão [risos], mas foi uma boa sensação. Foi quase como estar no Dragão, porque os nossos adeptos estiveram cá e apoiaram-nos bastante", vincou.
De resto, Mehdi voltou a exteriorizar o sentimento de alegria pela dobradinha conseguida com a camisola dos azuis e brancos. "Estou muito satisfeito por termos ganho. Estou encantado por ter marcado e termos ganho o jogo. Jogámos muito bem e lutámos imenso por isso. Trabalhámos bastante ao logo da época para sermos campeões e vencermos a Taça. Graças a Deus conseguimos ganhar as duas competições", congratulou-se o atacante que, pelos portistas, marcou sempre nos seis jogos que realizou frente ao Tondela. Um verdadeiro pesadelo para o conjunto beirão...