Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto que atuaram na vitória por 3-0 sobre o Chaves, na sexta jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Diogo Costa 6
Um ou outro susto, bem como um par de saídas dos postes para anular a profundidade. Não fez uma defesa.
João Mário 6
Espevitado a atacar, periclitante a defender. Aos 3" fez o centro no lance do 1-0 e aos 17" atirou contra Paulo Vítor. Teve dificuldades em conter Juninho e Arriba e saiu aos 60".
Fábio Cardoso 6
Perdeu de vista Hernández num par de ocasiões nos minutos iniciais e o flaviense quase aproveitou. Melhorou com o tempo e, aos 66", surgiu no ataque a cabecear ao lado.
David Carmo 7
Sempre atento à movimentações dos avançados, ganhou vários duelos em antecipação e impediu que Diogo Costa se metesse em apuros.
Wendell 6
Relativamente seguro a defender e audaz a atacar, chegou a experimentar um remate que saiu por cima. Os lances de bola parada, porém, não lhe saíam a preceito.
Uribe 6
Alguns excessos na pressão alta e custaram-lhe o amarelo. Serenou após o intervalo e ajudou os dragões a controlar os flavienses e a vantagem.
Eustáquio 7
Preencheu bem os espaços e jogou sempre de cabeça levantada, contribuindo para o ascendente portista com uma circulação de bola criteriosa e eficaz.
Pepê 7
Causou problemas com mudanças de direção repentinas e arrancadas em velocidade. Rematou duas vezes de longe sem sucesso. Acabou a lateral.
Galeno 7
Irrequieto e perigoso sempre que teve espaço para acelerar e sair da linha para dentro. Aos 12", atirou para uma defesa difícil de Paulo Vítor e, aos 22", atirou a rasar o poste. Foi uma boa muleta para Wendell.
Toni Martínez 6
Comprometido no processo defensivo, envolveu-se em algumas combinações ofensivas, mas faltaram-lhe ocasiões para finalizar. Na única de que dispôs, atirou contra Steven Vitória.
Evanilson 7
Jogou sempre em alta intensidade. A uma arrancada algo trapalhona a abrir, seguiram-se outras perigosas. Fez um remate ao lado de cabeça e apontou o 2-0.
André Franco 6
Foi de processos simples, com um passe atrasado para Taremi finalizar, e aproveitou um brinde para assinar o 3-0.
Veron 6
Fez um cruzamento que encontrou Franco para o 3-0. Nos descontos atirou para as mãos de Paulo Vítor.
Gonçalo Borges 6
Deu espetáculo com uma roleta, seguida de um remate desviado por um defesa.
Rodrigo Conceição 6
Estreou-se na I Liga com um par de investidas que animaram os adeptos.
A FIGURA
Taremi: 8
Um golo e uma oferta como resposta
Mais do que qualquer publicação nas redes sociais, é no campo que se dão as melhores respostas e Taremi fez questão de o provar na ressaca das críticas de que foi alvo pelo expulsão com o At. Madrid. Ontem, com o Chaves, nem sequer precisou de muito tempo para o fazer. Ao terceiro minuto, o iraniano já adiantava o FC Porto, com um remate de cabeça, e a partir daí foi sempre a crescer. Foi um elo de ligação ao ataque com o seu jogo entrelinhas, tentou servir Galeno, Pepê e Toni Martínez, arrancou amarelos, recuperou bolas e assistiu Evanilson para o 2-0. Não bisou (6"), porque Nélson Monte não deixou. Saiu aos 84" para a justa ovação.