Tapas e golos com Gabri, Fran e Pau: ataque espanhol para responder aos deslizes
Após dois empates seguidos na liga, guerreiros obrigados a darem resposta cabal, pedindo-se um entendimento forte na frente. Vicens pode decidir-se por um ataque espanhol diante do Gil Vicente. Na busca dos golos de Navarro, reforçando o toque de classe de Pau Víctor e oferecendo um prémio a Gabri Martínez.
Corpo do artigo
Esperando pela reintegração de internacionais, o Braga afina a melhor equipa para a receção ao Gil Vicente com uma grande incógnita chamada Ricardo Horta, sendo previsível que não haja riscos com o dérbi com o Vitória à perna. Além disso, o desdobramento ofensivo da equipa continuará privado de Dorgeles, reforço que teve impacto na equipa, e, agora, em definitivo, sem Roger, que partiu para outra aventura, na Arábia Saudita.
Sem caras novas no elenco, o Braga deixou as últimas horas do mercado avançarem sem excitação súbita. Vicens olha para o que tem, sabendo que conta com matéria-prima suficiente para desmontar problemas e rivais, querendo evitar qualquer galo com a visita dos barcelenses. E na linha da frente já se anuncia uma armada espanhola, que possa recolocar o Braga no trilho dos triunfos nos seus domínios, sem se expor a novos deslizes, após dois empates consecutivos na liga. Falhas de concentração e alguma deriva defensiva custaram dissabores e a fúria de “nuestros hermanos” pode ser convocada, perspetivando-se um encontro no onze e no ataque de Gabri Martínez, Pau Víctor e Fran Navarro.
Um tridente, ainda não testado, mas que estimula confiança, talvez com configuração real esta jornada, acreditando na persistência de Carlos Vicens em Navarro, pela qualidade dos seus detalhes na área, podendo caber Gabri Martínez nas contas iniciais, premiado por um crescimento de forma vista na goleada sobre o Lincoln Red Imps, em que bisou, e também na agitação que trouxe aos minutos finais do jogo em Vila do Conde, selando o seu envolvimento no empate com uma assistência. Menos dúvidas que há espaço, uma certa marca de indiscutível em consolidação, para Pau Víctor, que tem rendido a cada jogo, saindo do banco, ou agarrando lucros como titular. Com três golos em oito jogos, o reforço ex-Barcelona, o mais caro de sempre a chegar a Braga, já deixa a plateia sedenta, capaz de desfazer teias complexas de marcações com golpes geniais. O apoio de Pau Víctor por detrás de Fran Navarro confere mecânicas mais técnicas ao ataque do Braga, que podem ser exploradas diante de um Gil Vicente que foi a casa que deu fama ao segundo, onde vestiu traje de predador e se colocou em cartaz para chegar ao FC Porto.