Liga e TAP anunciam a manutenção da política de apoio da operadora às atividades desportivas em geral, exclusivamente para competições oficiais.
Corpo do artigo
A Liga de Clubes anunciou um entendimento com a TAP no sentido da "manutenção das tarifas desportivas não só para o futebol profissional, mas para todo o desporto em geral, desde que em competições oficiais", pode ler-se num comunicado do organismo, emitido após reunião que decorreu esta quinta-feira, em Lisboa.
Na reunião entre a transportadora aérea e a Liga, representada pela diretora executiva Helena Pires, acompanhada pelo diretor do Nacional da Madeira, Saturnino Sousa, terão ficado solucionados os problemas económicos que se previam caso prevalecesse o fim das chamadas tarifas desportivas para as equipas da Madeira e dos Açores, admitido pela TAP no início do mês.
Segundo a nota da Liga, "a TAP, sensível às preocupações apresentadas na reunião anterior por parte da Liga Portugal e do Nacional, apresentou uma solução que agrada e vai de encontro as expectativas de todas as partes intervenientes".
11050387
"Todas as regras foram mantidas e a companhia aérea portuguesa mostrou-se disponível para fixar estas taxas, não só ao futebol profissional, mas a todos os representantes desportivos, desde que em competições oficiais", pode ler-se.
"Em duas reuniões conseguimos reverter a situação proposta pela TAP, cuja administração saúdo desde já pela cooperação demonstrada", afirmou Helena Pires ao site do organismo que tutela o futebol profissional, enaltecendo, ainda, o empenho CD Nacional em todo o processo: "Este entendimento só foi possível pela determinação e espírito de luta revelados pelo Nacional, na figura do seu responsável Saturnino Sousa, que foi parte determinante nas duas reuniões".