Tanlongo rompeu acordo com o Racing de Santander e agora é condenado em tribunal
Médio emprestado pelo Sporting ao Rio Ave terá de pagar um milhão de euros
Corpo do artigo
So faltava mesmo assinar com o Racing de Santander, após se ter alcançado um acordo verbal, mas mesmo assim Mateo Tanlongo foi condenado em tribunal, em Espanha, a pagar um milhão de euros ao clube do país vizinho por romper esse acordo, noticia o El Diario Montañés.
A decisão foi tomada pelo "juzgado de lo social número 3" de Cantabria, que entende que Tanlongo "não foi honrado, correto, legal e fiel" com o Racing de Santander.
Tanlongo ainda pode recorrer para o Tribunal Superior de Justiça de Cantabria e tem cinco dias para apresentar recurso.
Na altura, no último verão, Tanlongo (atualmente emprestado pelo Sporting ao Rio Ave) acabou por preferir rumar ao FC Copenhaga.
O Racing (nomeadamente o seu presidente, Manolo Higuera, advogado de profissão) apresentou provas do acordo em tribunal, nomeadamente conversas de Whatsapp com o seu agente, do Stellar Group, assim como um vídeo que já estava preparado para a sua apresentação oficial com Tanlongo no estádio do clube e que nunca viu a luz do dia.
Tanlongo chegou a estar hospedado no Hotel Palacio del Mar, em Santander, mas roeu a corda à última hora.
Segundo o El Diario Montañés, um milhão de euros é a verba que as partes tinham acertado como compensação em caso de rompimento do acordo.