"Talvez tenha exagerado quando disse que Matheus Nunes era dos melhores do mundo"
Pep Guardiola voltou atrás nas palavras que proferiu em fevereiro do ano passado, quando elogiou o médio português, que na altura representava o Sporting, dizendo que era um dos melhores jogadores do mundo.
Corpo do artigo
Em fevereiro de 2022, depois de o Manchester City ter goleado o Sporting por 5-0 nos oitavos de final da Liga dos Campeões, Pep Guardiola desfez-se em elogios à equipa leonina, que na altura incluía Matheus Nunes, dizendo que o médio português era "um dos melhores jogadores do mundo".
Ora, este sábado, após a vitória dos citizens diante do Nottingham Forest (2-0), em que Nunes registou a sua primeira assistência desde que se transferiu para o Ettihad no último verão, o treinador foi questionado sobre essas declarações e voltou atrás no discurso.
"Talvez tenha exagerado um bocado. Não é [um dos melhores do mundo]. É um jogador muito bom, mas às vezes... Acho que comentei isso depois de uma vitória por 5-1, não sei [foi 5-0]. Mas ele é um jogador excecional", afirmou.
Matheus Nunes foi contratado no último dia de mercado ao Wolverhampton, que encaixou 62 milhões de euros com a venda do internacional português.