Confiança é a base de tudo e os dragões vão acumulando doses dela, com golos e vitórias. Na Champions, o empate apura o Besiktas. "Seria um bom resultado", admite o brasileiro em entrevista a O JOGO.
Corpo do artigo
Talisca está em grande no Besiktas, mas não faz planos para além do jogo da Liga dos Campeões. No Estádio do Dragão, marcou um dos golos e os turcos venceram por 1-3. Não mudou assim tanto acredita. O FC Porto estava numa grande fase e continua. Destaque? Aboubakar, claro, respondeu, também com elogios para os compatriotas Felipe e Alex Telles.
O Besiktas está quase apurado. O FC Porto está em segundo lugar e precisa mais da vitória. Que perspetivas para o jogo de terça?
-Vai ser um bom jogo, muito difícil, o FC Porto é uma grande equipa, mas nós também. Estamos preparados. O Besiktas pensa jogo a jogo. E para já só interessa neste. Temos de apagar o empate de hoje [sexta] com o Akhisar rapidamente.
As coisas no campeonato correm pior do que na época passada, mas na Champions o Besiktas é líder e já marcou uma posição...
-É só coincidência. O campeonato está numa fase inicial ainda. Temos tempo para recuperar. Na Liga dos Campeões, bem... alcançámos estatuto, mas esta não é altura de pensar em objetivos futuros. Temos o jogo com o FC Porto para garantir o apuramento. Depois, voltamos ao campeonato.
O que achou do FC Porto no jogo do Dragão? Uma equipa muito diferente da que conhecia dos anos que passou em Portugal?
-Não, nem por isso. Grandes como sempre. Estavam e estão num grande momento. Há muitos jogadores num grande momento e estão de parabéns pelo que têm feito este ano.
Presumo que tem visto o campeonato português...
-Sim, sempre.
Qual dos candidatos ao título é mais forte?
-O FC Porto. Neste momento é o FC Porto. Está a fazer uma grande época, um arranque espetacular. Vai ser disputado, mas o FC Porto neste momento está mais forte, especialmente no ataque. Está a marcar mais golos. Mas o Benfica também tem boa equipa e vai disputar o título. Está em ganho de confiança e quando isso acontece, tem bons desempenhos também.
Um empate apuraria o Besiktas e deixaria o FC Porto em boa posição para seguir em frente. Isso vai mudar a forma de as duas equipas abordarem o jogo?
-Não vai mudar a nossa forma de jogar. Vamos entrar para ganhar. Neste ambiente tem de ser. E estamos focados nisso, é difícil mudar o chip. Mesmo sabendo que o empate nos apura.
Não assinaria o empate de olhos fechados?
-[Pensou durante alguns segundos] Não, porque jogamos para ganhar. O empate é consequência. Nós vamos atrás da vitória, mas, se vier o empate, bom para nós que estamos na frente.