A despedida da época contra o Nacional não será no Jamor, porque coincide com a final da Taça de Portugal feminina. SAD terá de procurar estádio depois do jogo com o Sporting.
Corpo do artigo
A exemplo do que já aconteceu esta época, a equipa profissional do Belenenses terá novamente de mudar de estádio na receção ao Nacional, jogo da última jornada da I Liga. Contudo, desta vez, não se prende com problemas no relvado, como aconteceu nos jogos com o Moreirense e Marítimo, mas com a final da Taça de Portugal feminina.
Como é tradição, o Estádio Nacional, casa escolhida pela SAD belenense esta temporada depois da saída do Restelo, vai receber mais uma vez as finais masculinas e femininas da prova-rainha do futebol português. E o problema é que o jogo entre o Benfica e o Valadares, finalistas entre as mulheres, está marcado precisamente para o fim de semana da última ronda do campeonato, situação que impede a formação liderada por Silas de atuar nesse palco. Uma semana depois, realiza-se a final masculina entre FC Porto e Sporting.
A FPF começaria esta quinta-feira a preparar o Jamor para a final da Taça de Portugal masculina, a um mês do encontro, caso os regulamentos não obrigassem os clubes a receber os grandes todos no mesmo estádio
Aliás, o Estádio Nacional passa a ser gerido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) um mês antes da final da Taça de Portugal masculina, período que começa esta quinta-feira. Logo, essa situação obrigaria o Belenenses já a mudar de casa, mas o jogo com o Sporting, da 32.ª jornada, originou a uma mudança de planos. Isto porque os regulamentos obrigam os clubes a receber os três grandes no mesmo recinto. Porém, após a partida, com os leões, os lisboetas terão de começar a procurar um palco para receber o Nacional.
A SAD belenense, liderada por Rui Pedro Soares, ainda tentou sensibilizar a FPF para a situação, mas o organismo não cedeu mais tempo para além do jogo com o Sporting, principalmente pela última jornada a I Liga coincidir com a final da Taça de Portugal feminina.
Bonfim deve ser alternativa
Tal como aconteceu nos jogos com o Moreirense e Marítimo, o Estádio do Bonfim, em Setúbal, perfila-se como o palco mais provável para receber o Nacional e, assim, encerrar uma época atribulada em termos de logística para o Belenenses. As regras obrigam a que o jogo se realize no máximo 100 quilómetros do Jamor e que seja um estádio que tenha a tecnologia do videoárbitro instalada. Como o Sporting termina a Liga fora de casa, Alvalade também é uma hipótese.