José Peseiro vai aproveitar o jogo de sábado frente à equipa da AD Oliveirense, do Campeonato de Portugal, para lançar novos jogadores no onze e dar minutos de competição a outros. Mudanças à vista
Corpo do artigo
José Peseiro apostou quase sempre nos mesmos titulares durante os primeiros 10 jogos da época (Baiano, Goiano, Mauro, Vukcevic, Pedro Santos, Wilson Eduardo e Hassan são os mais utilizados), mas tem na partida da Taça de Portugal, frente à AD Oliveirense, que se vai jogar no Estádio Municipal de Famalicão, a possibilidade de ganhar novas alternativas no plantel.
O central Velázquez, o médio Luis Aguiar e o avançado Rui Fonte, que já participaram no treino de sexta-feira com o Varzim (vitória por 3-2) depois de recuperados de lesão, procuram somar os primeiros minutos de competição na partida do próximo sábado, mas nem sequer são os únicos que aguardam por uma oportunidade para se mostrarem úteis à equipa.
O brasileiro Douglas Coutinho, utilizado apenas nos últimos 23 minutos do jogo com o Benfica do Estádio da Luz, é um desses exemplos, tal como o argentino Tomás Martínez, que ainda só participou em duas partidas - Rio Ave e Shakhtar - apesar do forte investimento feito pela SAD no último verão. Djavan, titular no último jogo com o Arouca, também deve aproveitar este confronto com a AD Oliveirense para aumentar o ritmo competitivo, tendo em vista a sucessão de jogos que se seguem num curto espaço de tempo. A presença de seis jogadores nas seleções, assim como a deslocação que se segue à Turquia (20 outubro), para defrontar o Konyaspor na Liga Europa, também vão condicionar as escolhas de Peseiro para este jogo da Taça.