Tabata tem estado em bom plano na pré-época do Sporting
Corpo do artigo
Balanço: "Foi ano fantástico. Tive covid-19 e uma lesão, é verdade, mas temos de pensar no coletivo. Ninguém esperava. Ajuda muito o ambiente de grupo. Observava o grupo e não tinha a perceção que nos íamos encaixar tanto. Parece que nos conhecíamos há anos"
Sofrer por fora: "Um jogador não está preparado para ver os jogos de fora. Quem está de fora dá apoio, mas vivi com angústia. Adeptos ainda estão moralizados, as pessoas agradecem na rua pelo título. Temos grandes adeptos e vamos precisar deles.
Pré-temporada: "O míster tem o plano bem gerido. Temos feito bons amigáveis. Segredo nunca foi escondido: temos de trabalhar humildes e correr. Temos a Champions e mais jogos, mas estamos a preparar-nos para conquistar objetivos.
Posições em campo: "Quando era treinado pelo Vítor Oliveira já ele me dizia que eu podia fazer várias posições. Hoje tenho facilidade em jogar a extremo, por dentro. O míster sabe onde posso render, já não tenho preferência. Têm é de correr melhor os cruzamentos para ajudar o Sporting, é uma arma que eu tenho."
Supertaça: "Ainda temos algum tempo até á Supertaça. Temos um feeling que vai correr tudo bem. Vamos conseguir chegar lá, queremos honrar o nome do Sporting, dar o nosso máximo, temos de entrar e pensar em conquistar o título, dar o máximo para sair com o título."
Liga dos Campeões: "Todos têm o sonho de ter bons resultados na Liga dos Campeões, queremos estar preparados para isso, sendo um objetivo difícil. A responsabilidade é dar tudo pelo Sporting. Temos de nos preocupar connosco. É jogo a jogo, vamos ter menos tempo, é certo, entre jogos".
Declarações à Sporting TV