Extremo assinou até 2025 e a O JOGO garantiu ter sido fácil a decisão de escolher entre leões e Braga. Portimonense vai receber 5 milhões e cede 50% do passe
Corpo do artigo
Bruno Tabata vai ser leão até 2025: depois de O JOGO ter adiantado em primeira mão, na sua edição de sexta-feira, que o Sporting "lutava" com o Braga pelo concurso do extremo, de 23 anos, o negócio acabou por ficar fechado às últimas horas do mesmo dia, contando para isso com a vontade do futebolista, que preferiu vestir de verde e branco.
Extremo de 23 anos esteve no sábado em Lisboa a realizar exames médicos.
A SAD liderada por Frederico Varandas paga 5 milhões de euros ao Portimonense por 50% do passe do extremo, que em exclusivo a O JOGO garantiu não ter sido complicado escolher entre Lisboa e Minho.
"Saio de um clube que me abriu todas as portas para um gigante. É uma mudança grande e só tenho de agradecer às pessoas que fizeram parte e ajudaram ao meu crescimento. Tenho, também, de me proteger, e daí o tal sentimento de responsabilidade. Vestir a camisola de um gigante como o Sporting obriga a que te apliques a 200 por cento", explicou ao nosso jornal o internacional olímpico pelo Brasil, concretizando com Rúben Amorim ao barulho: "Não foi difícil escolher o Sporting. O Braga é uma grande instituição, mas o meu desejo sempre foi o Sporting, nunca o escondi, sobretudo às pessoas que falavam comigo sobre o assunto. Queria muito poder trabalhar com o míster Rúben Amorim, porque gosto do estilo dele, da dinâmica que coloca nos jogadores e na própria equipa. Tive a hipótese de escolher entre os dois, mas decidi-me pelo Sporting por tudo isto e pela sua grandeza."
Tabata ai ficar protegido com cláusula de 60 milhões de euros e, ao que tudo indica, apresenta-se ao serviço já na segunda-feira, no pós-Paços de Ferreira
E houve mais Rúben: "Acompanho a sua carreira desde o seu início meteórico no Braga, inclusive como adepto de futebol. Ele olha muito para os extremos e para o papel que devem ter na dinâmica da equipa e isso agrada-me sobremaneira. Bate com as minhas características, ele é jovem, eu também, e tudo isto pesou igualmente na minha decisão. Acho que queremos ambos crescer.". Bruno Tabata já realizou exames e fica com uma cláusula de 60 milhões.
Agradecimento aos adeptos após um dia com 700 quilómetros
Tabata aproveitou ainda para deixar um agradecimento ao Portimonense, concentrado no Norte onde vai defrontar o Gil, e aos adeptos do clube que o acolheu após abandonar o Brasil ainda júnior, onde representava o Atlético Mineiro. "Foi enorme a honra que tive durante estes quatro anos em vestir a camisola do Portimonense. Fico eternamente grato e serei sempre um filho do Portimonense. Cheguei miúdo e saio homem. Para a SAD quero também expressar a minha gratidão total. Os diretores sempre acreditaram em mim". O extremo saiu para Lisboa de manhã e regressou ao fim do dia para fazer as malas - foram 700 quilómetros.