Reforço do Benfica diz que Harry Rednapp, experiente técnico britânico que o orientou no QPR, "é muito mau treinador". O técnico já havia abordado os problemas de peso do médio-ofensivo...
Corpo do artigo
Adel Taarabt não poupou nas críticas a Harry Redknapp, seu ex-treinador no Queens Park Rangers. Em entrevista ao jornal britânico "The Sun", um dos nove reforços do Benfica já confirmados para a nova temporada disse, entre outras coisas, que Redknapp - um dos mais conceituados técnicos britânicos - "não é má pessoa, mas é muito mau treinador".
"Não tem a paixão pelo jogo que as pessoas pensam", disparou ainda o marroquino, revelando mesmo uma conversa tida com Redknapp há um ano. "Quando integrei a pré-época, disse-lhe na cara que íamos descer de divisão. E ele disse que concordava comigo", afirmou Taarabt que também criticou a atitude da maioria dos seus colegas no QPR, clube que representou durante cinco épocas. "Metade dos jogadores não queriam saber do clube, só queriam saber do dinheiro. Eu tinha um dos ordenados mais elevados mas importava-me, pois adoro futebol", atirou.
A reação do internacional marroquino surge como resposta às críticas que ouviu do seu ex-treinador. que explicou em tom arrasador as razões que o levaram, no ano passado, a afastar Adel Taarabt da equipa principal. "Taarabt não está lesionado. Ele não está em forma. Não apresenta condição física que lhe permita jogar futebol. Ele jogou nas reservas recentemente e eu consigo correr mais do que ele. Não posso apostar nele", começou por dizer.
"Não posso continuar a proteger pessoas que não querem correr ou treinar, que estão 19 quilos a mais. O que posso continuar a dizer, continuem a ganhar 60 ou 70 mil libras por semana e não treinem?", acrescentou Harry Rednapp, que há duas semanas voltou a falar de Taarabt, depois de confirmada a contratação do jogador pelas águias.
"O Benfica é um grande clube, um grande palco para atuar e mostrar as pessoas o que se consegue fazer. Se ele estiver em condições pode ser sensacional, mas para que as coisas corram bem no campo ele tem de resolver a sua vida fora do campo», alertou o técnico inglês.