Vieira tinha-o vetado, mas o novo técnico falou em nova oportunidade, que se consumou na equipa B.
Corpo do artigo
Bruno Lage foi promovido à equipa principal das águias e após meses a treinar o marroquino Adel Taarabt na B levou-o aos treinos da A há dias, dando a entender que o médio estava perdoado pelo clube ao falar na possibilidade de uma nova oportunidade. E assim foi: o camisola 49 foi titular pelos bês frente ao Cova da Piedade, três anos após os únicos sete jogos pela formação secundária, em 2015/16. E além de se apresentar com uma estampa física revigorada, o marroquino - que até foi visto por Bruno Lage, assim como Svilar, também novidade na equipa B -, surpreendeu pela intensidade de jogo, vontade e disponibilidade, acabando por ser a figura da equipa, ao ponto de sair sob um coro de aplausos das bancadas quando foi substituído, aos 81".
Curioso é que o atleta tinha sido vetado pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira, em setembro de 2016. "Taarabt é culpa minha e do Rui Costa. Depois da entrevista que deu, não vestirá a camisola do Benfica de certeza", disse na altura, na sequência de uma conversa do médio-ofensivo com a "France Football", na qual confessou que o clube estava "lixado" por ter de pagar um vencimento elevado como o seu, de 193 mil euros por mês.
10613890
Agora à espreita da reabilitação, Taarabt brilhou no 4x4x2 dos bês na primeira parte, encostado à esquerda, mas nem tudo foram rosas para as águias, tanto que o técnico dos bês, Renato Paiva, deixou um aviso pela má entrada no segundo tempo, no qual regressou ao habitual 4x3x3: "Vamos falar com os jogadores porque têm de perceber que, no Benfica, tem de se jogar como o Benfica quer. O clube quer que se jogue numa determinada forma. No 4x3x3 da segunda parte, alguns jogadores não estiveram bem. Temos de lhes mostrar essa situação, porque se querem... muito bem; senão, há mais jogadores para jogar."