Belga revelou conversa com antigo jogador do clube da Luz
Corpo do artigo
Mile Svilar já é jogador do Benfica e vai ficar com a camisola número 1, que pertencia a Ederson. O jovem de 18 anos quer suceder em pleno ao brasileiro que assinou pelo Manchester City. "O Benfica tem um bom historial de guarda-redes. Jogaram aqui o Oblak e o Ederson. É bom para mim estar aqui e dar passos como guarda-redes. O clube é grande, com uma grande história. Foi uma boa decisão da minha parte, falei com o Matic e ele ajudou-me a decidir. Disse-me que o Benfica é um grande clube."
O antigo guardião da baliza do Anderlecht aproveitou ainda para se definir enquanto jogador. "Sou rápido, sou um guarda-redes que sai da baliza, joga adiantado. Tenho bons reflexos e sou alto, mas não muito alto. Sou esse tipo de guarda-redes, rápido", declarou à BTV.
Recém-chegado a Portugal, Svilar confessou que já acompanha há muito a evolução do Benfica. "Acho que conheço toda a gente do plantel. Vi jogos da Liga dos Campeões, da época passada, e vi já alguns jogos esta época. Conheço bem os três guarda-redes do plantel. Tem dois nomes experientes e um mais jovem, mas muito bom guarda-redes."
Conhecedor da história do novo emblema, o belga apontou ainda duas referências do clube. "Conheço algumas coisas da história do Benfica, por exemplo Eusébio, que é uma lenda e o Rui Costa. Sei que o club ganhou duas taças dos Campeões e são recordistas em Portugal, são um grande em Portugal e um dos maiores clubes do mundo, com 36 campeonatos ganhos.