Guarda-redes belga defende agora a camisola da Roma
Corpo do artigo
Mile Svilar, guarda-redes de 23 anos da Roma, não considera ter desperdiçado cinco épocas no Benfica, onde só jogou 14 partidas na equipa principal.
"Não creio que tenham sido cinco anos perdidos. O Benfica é um clube enorme. Vivi coisas lá que não teria sido capaz de viver na Bélgica. Claro que teria preferido fazer 150 jogos pela equipa principal em vez de 70 pela B na Segunda Divisão, mas mesmo assim evoluí, tanto mentalmente como fisicamente", comentou, em entrevista ao jornal Gazet van Antwerpen, da Bélgica.
Svilar falou ainda da experiência em Itália: "A primeira temporada não foi fácil, especialmente os primeiros seis meses, a adaptação foi complicada. Não conseguia encontrar uma casa, estive a viver, com a minha namorada, num quarto de hotel. Não estava totalmente confortável, mas, pouco a pouco, estou a integrar-me. O treinador e o Rui Patrício falam português, está tudo a correr bem e estou a postos para a nova época".
O guardião chegou muito novo à Luz e não correspondeu às expetativas. Na última época foi utilizado quatro vezes por José Mourinho na Roma.
16719100
16719314