A PJ deteve, esta quarta-feira, uma pessoa pela prática do crime de corrupção ativa. Os factos em investigação remontam à última jornada da 1.ª fase do campeonato SABSEG da AF Aveiro.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária (PJ) realizou uma "operação policial para cumprimento de mandados de busca e detenção, no âmbito de investigação de corrupção na atividade desportiva" esta quarta-feira e foi detida uma pessoa pela prática do crime de corrupção ativa, em Santa Maria da Feira.
As buscas foram realizadas em "residências dos suspeitos" e numa sede de um clube de futebol local.
Segundo a PJ, os factos investigados estão relacionados com a última jornada da 1.ª fase do campeonato SABSEG da AF Aveiro.
O indivíduo detido será agora presente ao juiz para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Recorde-se que há um mês O JOGO deu conta que a PJ investigava uma denúncia de tentativa de corrupção desportiva no jogo Mansores-Lobão.
Leia o comunicado na íntegra:
"A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, em inquérito titulado pelo Ministério Público - DIAP de Santa Maria da Feira, realizou uma operação policial para cumprimento de mandados de busca e detenção, no âmbito de investigação de corrupção na atividade desportiva.
Foram executados diversos mandados de busca que visaram residências dos suspeitos e uma sede de clube de futebol local, tendo-se procedido à detenção de um indivíduo indiciado pela prática do crime de corrupção ativa.
Os factos em investigação reportam-se à última jornada da 1ª fase do campeonato SABSEG da AF Aveiro.
O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
O inquérito prossegue em segredo de justiça."