Jovem lateral-direito trocou o Sporting pelo Valência por 12 milhões de euros.
Corpo do artigo
Depois de ser titular nos cinco jogos oficiais disputados pelo Sporting em 2019/20, Thierry Correia transferiu-se para o Valência a troco de 12 milhões de euros para colmatar a ausência de outro ex-leão, Cristiano Piccini, afastado dos relvados durante os próximos meses devido a uma grave lesão no joelho.
Ora, esta quarta-feira, o jornal Superdeporte detalha o processo da mudança do jovem lateral-direito para o Mestalla, revelando que o jogador de 20 anos não foi a primeira opção do emblema "che". De acordo com o diário espanhol, o Valência esteve em "negociações muito avançadas" por Elseid Hysaj, albanês do Nápoles, mas as exigências financeiras do clube italiano deitaram por terra essa hipótese.
11266677
O treinador Marcelino Toral chegou a equacionar não contratar ninguém para suprir a vaga de Piccini, mas foi nessa altura que entrou em jogo o nome de Thierry: escreve o Superdeporte que os valencianos vão pagar os 12 milhões ao Sporting em quatro prazos distintos, em tranches de três milhões de euros de cada vez.
"No final, com o consenso de todos, o clube incorpora um futebolista de futuro pagando três milhões de euros no imediato e fica à espera de ver o seu rendimento, tomando uma decisão no final da temporada sobre a sua eventual permanência, uma venda ou a possível transferência de Piccini", remata a publicação do país vizinho.