Lista única encabeçada por Rúben Bastos, “Tico”. Protocolo com o clube ainda é incógnita
Corpo do artigo
Foi no sábado eleita a nova Direção dos Super Dragões (SD), num ato eleitoral ao qual concorreu apenas uma lista. É liderada por Rúben Bastos, mais conhecido por “Tico”, a quem já cabia a liderança da principal claque do FC Porto desde a época passada, através de uma comissão administrativa formada por 13 pessoas. Há, no entanto, diferenças entre os membros que integraram este grupo e os que foram ontem formalizados nos novos órgãos sociais dos SD.
Também entre os 13 elementos da liderança transitória havia divergências de opinião, como se viu recentemente na reação a um comunicado da claque que assumia, entre outras coisas, “falhas graves na gestão dos fundos”. “Um texto que envergonha o nome dos Super Dragões”, respondeu Tico, alegando que o comunicado foi “publicado à revelia de vários elementos”.
Agora, resta saber quando e se haverá entendimento entre os Super Dragões e o FC Porto relativamente ao protocolo para esta temporada – neste momento, não existe, depois de ter sido denunciado pelo grupo organizado. Sem esse acordo, a claque não tem o seu espaço reservado no topo sul do Dragão, nem pode atuar em pleno.