Super Dragões pedem audiência à DGS: "Apenas o presidente do Benfica continua em silêncio"
Claque do FC Porto muito crítica quanto à ausência de adeptos nos estádios.
Corpo do artigo
Os Super Dragões revelaram esta sexta-feira, em comunicado, que vão solicitar uma audiência à Direção Geral da Saúde, com vista a encontrar uma solução para a presença de público nos estádios de futebol, um dia depois de ser confirmada a realização da Festa do Avante.
"Sem surpresa, ficou ontem confirmada a realização da Festa do Avante no próximo mês de setembro, evento que habitualmente reúne dezenas de milhares de pessoas ao longo de três dias consecutivos", começa por ler-se no comunicado.
"Os níveis de hipocrisia estão a atingir patamares impensáveis, tratando o desporto rei como o parente pobre da sociedade, e os seus adeptos como os únicos que não se sabem comportar. (...) Não nos podemos calar perante esta verdadeira discriminação, esta marginalização dos adeptos de futebol. Em breve, iremos solicitar uma audiência à Direção Geral de Saúde para que possamos fazer parte da solução e nunca do problema. Queremos contribuir ativamente na construção de um plano que permita o regresso dos adeptos aos estádios, através das medidas que se entendam adequadas para o efeito", revelaram depois.
Os Super falaram depois de toda a indignação que vem surgindo devido a este tema, destacando o silêncio de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica:
"Estranhamente, ou não, apenas o presidente do Benfica continua em silêncio profundo sobre esta matéria, quiçá com receio de que o regresso dos adeptos signifique aumento da contestação à sua liderança. Não abdicaremos desta luta. Não o faremos por nós e não o faremos pelos milhões que anseiam regressar aos diferentes estádios onde são felizes!".
Leia o comunicado na íntegra:
https://www.facebook.com/superdragoes1986/posts/3376747079013964